segunda-feira, 16 de novembro de 2009

se existe, vamos usar!!!


Existe um negocinho no carro que eu acho que muito motorista ainda não conhece: o tão necessário pisca-pisca. Acho que todo mundo concorda que se ele existe é pra ser usado, né não? Tudo bem que se o carro for velhinho, só a carroceria ambulante, pode até ser que ele não tenha esse item de segurança, ou que ele não funcione. Mas um Corola preto que, no máximo, deve ter 2 anos de uso... ah meu amigo! Esse tem e funciona muito bem que eu num sou doida! Bom, eu num sou doida... mas o motorista do referido carro de luxo só pode é ter o juízo nos pés. Ontem, voltava eu da casa da minha avó, naquele domingo tranquilo, por aquela rua tranquila (Monsenhor Salazar, pra ser mais precisa)... quando aconteceu o episódio. O bonitão vinha na minha frente, aqui acolá me atrapalhando... mas eu tava decidida a não me estressar (tem horas que eu penso que, dada tamanha "amarradez" dos que se dizem motoristas, isso é praticamente impossível!). Ele vinha na faixa da esquerda (aquela que era pra ser rápida) e de repente vai pra direita! Aí eu me animei: "Oba, agora eu passo da lesma". Quando eu acelero pra fazer a tão sonhada ultrapassagem, a criatura simplesmente dobra pra esquerda!!! Do nada! Sem piscar, óbvio! E o segundo erro: onde já se viu virar à esquerda na mão da direita??? O pé foi fundo no freio - e a mão na buzina - (ainda bem que to de carro novo e o freio funciona que é uma beleza). Aí eu num aguentei... meti a cabeça pra fora do carro e dei aquele grito:

- Liga o pisca seu mongoool!!!

Mas foi com tanta força que eu tomara que ele tenha escutado. Num sei se ouviu porque tava com o vidro fumezão fechado. Vou te contar... tem gente que não merece o carro que tem. Uma criatura amarrada dessa lá devia ter dinheiro pra comprar um corola!!! Nãaaaaaaa!!

Ah! E pra quem não sabe... deixar de ligar o pisca-pisca é uma infração grave e tá passível de multa. Mas o pior é o acidente que a criatura pode acabar causando:

"Art. 196. Deixar de indicar com antecedência, mediante gesto regulamentar de braço ou luz indicadora de direção do veículo, o início da marcha, a realização da manobra de parar o veículo, a mudança de direção ou de faixa de circulação: Infração - grave; Penalidade - multa." (Código de Trânsito Brasileiro)

5 comentários:

Giselle disse...

Muito bom. Imagina o quanto os pedestres lisos sofrem para atravessar com esses jumentos que não ligam o pisca.

Rute de Alencar disse...

kkkkkkkkk
e eu num sei! Aqui acolá tb sou pedestre! hehehe

Moça do espelho disse...

Ei, os farois do carrinho estão piscando, hihihihihi. Bjos.

Moça do espelho disse...

Esqueci de dizer q, nas poucas vezes q andei de carro com vc, vi mta semelhança com o Pateta do desenho animado,q se transforma qdo entra no carro, kkkkkkkkkk. Bjos.

Rute de Alencar disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
entrega não dafne!

Postar um comentário